BPO Financeiro ou Business Process Outsourcing, essa é uma técnica que vem conquistando diversos empreendedores, independente do seu segmento de mercado.

Hoje em dia, empreender no Brasil consiste em ter que arcar com uma das cargas tributárias mais altas pagas ao governo e você ainda precisa tomar cuidado com volatilidade do mercado. 

O BPO veio justamente para ajudar o empreendedor a evoluir o seu negócio, com base em análises precisas do seu empreendimento e tudo isso economizando dinheiro. Você conhece essa prática? Não? Então vamos lá:

BPO Financeiro: O que é?

Podemos definir BPO, a terceirização dos processos financeiros do seu negócio com a finalidade de economizar recursos e contar com mão de obra qualificada para cuidar dessa área importante da sua empresa.

Contar com a expertise de uma empresa especializada para orientar nas suas decisões relacionadas ao financeiro do negócio é uma ação essencial. Segundo o SEBRAE 2/4 das empresas que abrem no Brasil fecham com menos de dois anos de existência, a causa da falência: má administração financeira.

Por que investir em BPO?

Como dito anteriormente, ao contar com BPO, suas atividades financeiras estarão sendo realizadas por um profissional. Além disso, o BPO Financeiro aumenta a produtividade da sua equipe de forma significativa. 

Essa prática ajuda sua empresa exercendo boas práticas de gestão financeira e reduzindo os custos trabalhistas do seu negócio de forma drástica. Dessa forma, as empresas são beneficiadas independente do seu tamanho e/ou atividade financeira principal.

Quais são os benefícios do BPO?

Terceirizando sua área financeira você fica possibilitado de focar em outras partes do seu negócio, como por exemplo: o atendimento ao cliente, sem se preocupar com atividades que são indiretamente ligada à atividade final da sua empresa, que não estejam relacionadas às atividades finais precisam de processos estabelecidos. 

Podemos caracterizar como benefício também:

  • Elaborar processos e práticas estruturadas desde o inicio da empresa sem precisar contratar um funcionário expert;
  • Controlar contas a pagar, a receber e liberar recursos de giro de forma rápida;
  • Reduzir a inadimplência dos seus clientes;
  • Diminuir custos trabalhistas do seu negócio;
  • Evitar processos burocráticos de contratação de funcionários.
  • Garantir mão de obra qualificada para essa operação.

Como contratar uma empresa especializada?

Escolher uma empresa que cuidará da saúde financeira de sua empresa parece ser algo muito complicado, e realmente, essa escolha mudará totalmente o futuro do seu negócio, por isso, o ideal é que seja escolhida uma empresa capaz de realizar esse serviço de forma ágil e eficaz. 

A Grantime é uma empresa especializada no ramo de BPO Financeiro e está pronta para atender o seu negócio da melhor forma possível.

Nossos profissionais tem a expertise necessária para cuidar da sua empresa e alavancar seus resultados de forma significativa. Para contratar nosso serviço você só precisa entrar em contato conosco, solicitar uma proposta e o melhor: nós cuidamos de todos os processos burocráticos para você.

Agende uma conversa com um dos nossos consultores e mude o rumo da sua empresa